Páginas

domingo, 28 de junho de 2009

A Geração 2.0 e os Novos Saberes

Das últimas apresentações que tenho visto na web, ou mesmo em congressos, essa me chamou atenção. Descobri esse professor de Portugal numa indicação feita por João Alves, no Facebook - mais um exemplo da riqueza das trocas que a rede nos oferece. Dentre os aspectos abordados destaco os letramentos múltiplos e as características das Geração 2.0 e as competências para o século XXI. Muito bom!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Letramento Digital

Acabo de publicar o material para a palestra Letramento Digital. Será uma hora de conversa, gravada no estúdio da Editora Moderna, que ficará disponível na TVWeb-Moderna. Quem quiser dar uma espiada, está convidado!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Tecnologias e aprendizagem para o desenvolvimento humano

Como aprendemos? Como as tecnologias geram novas oportunidades para aprender?Quais são as aprendizagens necessárias para o século XXI? Como a escola tem lidado com essas aprendizagens? Como a sociedade tem lidado com essas aprendizagens? Convido você a refletir comigo nesse artigo. Aguardo comentários!

domingo, 7 de junho de 2009

Mapa mundi das Redes Socias

Sabia que o Brasil é o maior usuário do Orkut no mundo? Que o Facebook é a rede social que agrega o maior número de países? Navegue pelo mapa das redes e saiba mais sobre o panorama mundial das redes sociais na Internet.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Interdidática





Segunda edição do Congresso de Tecnologia Educacional Aplicada à Sala de Aula aconteceu, em Brasília, de 2 a 4 de junho de 2009, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Site do evento, Blog Interdidática, cobertura pelo twitter.